chapecoense e bahia palpite-Por que Fernanda Torres não subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Filme Internacional?
chapecoense e bahia palpite
Embora 'Ainda Estou Aqui' tenha vencido a categoria, prêmio foi entregue ao Walter Salles, seguindo tradição da Academiachapecoense e bahia palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Brasil fez história no Oscar 2025 com a vitória de Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme Internacional. No entanto, quando o nome do filme foi anunciado, o público notou a ausência de um de seus maiores representantes no palco: a protagonista Fernanda Torres.
Isso ocorreu porque, tradicionalmente, o Oscar de Melhor Filme Internacional é entregue aos produtores ou diretor da obra, e não ao elenco.
Confira no Terra tudo o que rolou no Oscar 2025, a maior premiação da indústria cinematográfica
Essa prática segue o padrão do prêmio de Melhor Filme, que também reconhece os produtores como responsáveis pela conquista. A tradição remonta às origens da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, quando os produtores e demais responsáveis por trás das câmeras eram vistos como as figuras mais influentes da indústria cinematográfica.
Assim, coube ao diretor de Ainda Estou Aqui subir ao palco do Dolby Theatre,chapecoense e bahia palpiteLos Angeles, para receber a estatueta.
O filme brasileiro ainda tem chances de conquistar mais prêmios nesta edição do Oscar. Ainda Estou Aqui concorre também na principal categoria da noite, a de Melhor Filme, além de Melhor Atriz, com Fernanda Torres, indicada porchapecoense e bahia palpiteinterpretação de Eunice Paiva. A obra tem sido amplamente elogiada porchapecoense e bahia palpiteabordagem sensível e potente da história real que retrata.
Mesmo sem subir ao palco desta vez, Torres continuam no centro das atenções e podem voltar aos holofotes caso a produção brasileira conquiste mais vitórias na noite.